Páginas

✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ __ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡

✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ __ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡ ✡

Shalom! Este espaço está destinado a trazer um pouco mais de informações conjuntas da Flávinha e Eu, Eu e Flávinha... ; ) De um modo descontraído, mas, sem perder nossas identidades e tradições particulares... ; )

domingo, 3 de março de 2013

As Janelas da Alma



“Os olhos são as janelas da alma”, perpetua-se o tradicional chavão. Na realidade, bem-aventura foi a mente que expressou tamanha condição de sabedoria, afinal, de todo sistema de sentido presente no ser humano, os olhos são os que mais expressam importância.

Testemunhos, cumplicidades, aprendizagens, percepções, sentimentos, são exemplos cabais de que os olhos representam mais do que meramente o princípio da visão, tal como as mentes medíocres possam conceituar. E isto está tão arraigado ao que se aproxima da verdade, que outro dito popular testemunha o supracitado dito, a saber: “o que os olhos não veem, o coração [consciência] não sente”; em plena alusão ao significado real deste nosso membro.

Assim, felizes não são apenas os que veem (parece até contraditório essa afirmação J), mas sim, felizes são os que aprenderam a fazer o “real uso” de seus olhos para as suas respectivas vidas, embora muitos que não gozem de uma visão perfeita (por alguma circunstância), por meio de outros membros terão que desempenhar o papel dos olhos, e conviverem com olhos diferenciados, em busca dos mesmos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário